fbpx

Como não gritar com os filhos!?

Saiba que a ação de gritar com os seus filhos, pode gerar inúmeros traumas, prejudicando até mesmo a relação entre você e ele. Uma educação agressiva não traz benefícios para a criança, pelo contrário, muitas vezes faz com que ela fique mais violenta e sem paciência, assim como os responsáveis.

Confira algumas dicas que pode te ajudar com esta situação:

→ Mantenha a comunicação em dia
Mesmo que o seu filho tenha uma atitude errada, respire e converse de forma adequada para que explique o que ele fez, contribuindo para uma reflexão. Se for necessário utilize figuras e vídeos que possam tornam a explicação mais esclarecedora para a criança.

 → Controle as expectativas
Infelizmente, muitos pais depositam expectativas nos filhos, querendo que eles sejam perfeitos. Porém, até mesmo os adultos erram e por não terem controle emocional, as chances das crianças cometerem “deslizes” são ainda maiores.

 → Aposte na educação positiva

Já ouviu falar em educação positiva? Trata-se de uma metodologia que vai contra a educação punitivista, ou seja, ao invés de gritar, castigar e ameaçar, os pais focam em fazer a criança pensar em suas ações.

Nesse sentido, o intuito dessa educação é entender e respeitar a criança como um indivíduo próprio, considerando assim, as suas opiniões e ideias.

Basicamente, para aplicá-la, você deve dar espaço ao amor e ao respeito, se colocando no lugar da criança, a ajudando a lidar com suas questões.

Gostou deste artigo? Quer receber mais informações e dicas sobre como ajudar crianças com dificuldades ou transtornos de aprendizagem, TDAH, Deficiência Intelectual e Autismo? Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu e-mail.

4 thoughts on “Como não gritar com os filhos!?

  1. Gildeir Carolino Santos says:

    Atualmente, não temos profissionais suficientes para supre a demanda nesta especialização do autismo. Então, vamos nos apegar aos que estão se dedicando ao máximo para chegar informações importantes a respeito. Gratidão a todos!

  2. Gildeir Carolino Santos says:

    Atualmente, não temos profissionais suficientes para supre a demanda nesta especialização do autismo. Então, vamos nos apegar aos que estão se dedicando ao máximo para chegar informações importantes a respeito. Gratidão a todos!

  3. Gildeir Carolino Santos says:

    Atualmente, não temos profissionais suficientes para supre a demanda nesta especialização do psicopedago( autismo). Então, vamos nos apegar aos que estão se dedicando ao máximo para chegar informações importantes a respeito. Gratidão a todos!

    • Mislene Mola says:

      Gratidão pelo seu depoimento! Realmente ainda é muito escasso profissionais capacitados no Autismo. Infelizmente, pois temos muitas crianças precisando de bons profissionais e principalmente, quem trabalhem com amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *